O que nunca se deve fazer em uma entrevista
Na hora de enfrentar uma entrevista de trabalho, cada pessoa tem seus truques, suas estratégia e seus métodos para conseguir transmitir o melhor de si. No principio, não existe nenhum manual escrito que sirva de guia infalÃvel para conseguir uma entrevista perfeita. Sem dúvidas, sim que podemos dar uma lista de coisas à s quais se deve evitar a qualquer custo para não perder sua oportunidade. Saiba o que nunca se deve fazer em uma entrevista.
O que nunca se deve fazer em uma entrevista
- Chegar tarde. A falta de pontualidade, quando sequer começou um trabalho, dá uma péssima imagem de você. Por regra geral é recomendável chegar uns 5 ou 10 minutos antes da hora que tem marcada a entrevista, para evitar imprevistos que te façam chegar mais tarde. Se não sabe chegar ao lugar, informe-se bem antes de sair de casa.
- Apresentar-se mal vestido ou sem estar arrumado. A imagem diz muito sobre você, quando se apresente a uma entrevista , tenha em conta a empresa na qual se apresentará. Procure mostrar uma imagem profissional e confiante.
- Ir acompanhado. Aparecer em uma entrevista acompanhado de amigos, pais, familiares, da uma imagem de pouca independência e iniciativa.Evite-o.
- Interrupções. Sempre que se apresente a uma entrevista de trabalho, tenha a certeza de ter desligado o celular, já que você poderia ser interrompido na metade de uma entrevista, provocando uma situação incômoda. Mentalize: nesse momento não existe nada mais importante do que a entrevista.
- Mostrar nervosismo, ansiedade ou stress.A linguagem corporal também conta para o entrevistador, assim que evite qualquer gesto de demonstre seu estado de ânimo, especialmente se for negativo: morder as unhas, mover-se muito na cadeira, dar golpes com a caneta...
- Estar  preocupado com o tempo. Olhar constantemente o relógio dá uma imagem de ansiedade ou de que tem coisas mais importantes a fazer. Relaxe e demonstre confiança.
- Centrar-se no tema econômico. A entrevista de trabalho não é o lugar apropriado para tratar de assuntos ligados a remunerações ou salário. Centrar-se exageradamente nesse aspecto monetário causa uma má imagem ante o entrevistador e não é prudente. Se vê necessário, pergunte e seja discreto, mas não pareça ansioso.
- . Agradeça a empresa e ao entrevistador a oportunidade que te oferecem e ressalte os aspectos positivos.