Como fazer um bom resumo?
O resumo profissional é um item fundamental e a escolha das informações que serão listadas necessita ser feita com muita cautela. É nesta parte do currÃculo online que o candidato deve destacar seus principais projetos e resultados obtidos na sua carreira profissional, com dados que comprovem essas conquistas. Saiba algumas dicas de como fazer um bom resumo.
Como fazer um bom resumo:
- Faça um resumo das ideias e nunca das palavras;
- Seja claro, objetivo e direto;
- Deixe de lado o que for irrelevante, foque nos aspectos principais do texto;
- Use somente as informações essenciais;
- Se coloque no lugar do leitor;
- Sem omitir o essencial procure fazer um texto breve (em média de 100 a 500 palavras);
- Procure falar sempre na 3ª pessoa e o verbo na voz ativa (Buscou-se, Pretendeu-se, etc);
- Por fim, procure usar palavras-chave que se relacionem com o assunto;
Não se esquecer de ler novamente todas as informações e verificar se não existe erro de digitação e de português. Erros desse tipo podem prejudicar seu currÃculo e você, pois pode passar uma imagem de um candidato desatento e pouco qualificado. Procure preencher todos os campos do seu currÃculo web, pois quanto mais completo estiver, maiores serão as suas chances.
Saiba como cadastrar seu curriculum vitae no Linkedin.Â
Veja também
- Qual tipo de currÃculo adequado para mim?
- Video currÃculo
- O que é CurrÃculo Lattes?
- Qual a diferença entre CurrÃculo Lattes e Curriculum Vitae?
- Como achar emprego pela internet?
- O que é o Linkedin?
- Dicas para o seu perfil no Linkedin
- Dicas de como fazer o seu blog curriculum
- Como fazer sua página na net?
- Como fazer um curriculum vitae online?
- Dicas de como preencher o CurrÃculo Lattes
- Como funciona o Plaxo?